Piscina Terapêutica

Piscina Terapêutica – Hidroterapia

A Piscina Terapêutica tem sido amplamente empregada para diversas finalidades e com excelentes resultados em praticamente todas as áreas da medicina física e reabilitação. Nela são traçadas condutas e exercícios personalizados de forma a acelerar e facilitar a reabilitação.

A água é um meio maravilhoso para exercícios e oferece oportunidades estimulantes para os movimentos que não estão dentro dos programas tradicionais de exercício em solo. O corpo que está imerso em água aquecida vivencia situações, estímulos e sensações únicos, contribuindo de maneira significativa na habilitação e reabilitação motora do ser humano.

Na piscina terapêutica, o fisioterapeuta associa os benefícios da água aos diferentes exercícios e técnicas, promovendo a realização de movimentos funcionais mais confortáveis, promovendo uma reabilitação mais prazerosa e sem dor.

Pacientes com lesões osteomusculares e pós-operatórios, pacientes com doenças reumáticas e neurológicas, pacientes que necessitam de exercícios físicos de baixo impacto se beneficiam com a terapia aquática, já que a água suporta o corpo, reduzindo o esforço e proporcionando resistência e assistência aos movimentos.