Acredita-se hoje que 80% das lesões articulares são devidas a problemas de postura e um dos prinicpais fatores são as agressões da vida moderna, que nos permitem a cada dia se movimentar menos. Quanto mais nos submetemos a essas condições, mais sentimos a necessidade de cuidar e preservar nosso corpo.

Em função disso, a Reeducação Postural Global (RPG) vem sendo cada vez mais indicada e recomendada por profissionais da área da saúde e pelos próprios pacientes, por ser um método que propõe um tratamento global, capaz de fazer adaptações necessárias a cada caso patológico, respeitando sempre as alterações observadas na minuciosa avaliação realizada no início do tratamento, bem como as atividades profissionais e esportivas exercidas pelo paciente.

Indicada para problemas morfológicos (escolioses, hiperlordoses, pés planos), problemas articulares, pós-traumáticos, respiratórios e do esporte.

As sessões de RPG são estritamente individuais, semanais e com duração de 45 minutos. A duração total do tratamento depende, evidentemente da patologia. Ao término, o paciente é orientado a manter em casa algumas autoposturas para prolongar o efeito do tratamento.