A osteoartrite é uma doença que afeta a cartilagem que protege as articulações e os ossos do atrito durante a movimentação do corpo. Esse processo degenerativo resulta em inflamação, dor e rigidez articular devido a uma diminuição da amplitude de movimento da articulação, dificultando o movimento da flexão o que causa desconforto e dor ao subir e descer lances de escada. A estabilidade também fica comprometida o que pode ocasionar quedas. O uso de corrimão como apoio pode ajudar nesta tarefa.

As escadas devem ser evitadas ou ao utilizá-las deve-se ter muito cuidado para que não ocorra nenhuma queda ou torção para não piorar ainda mais o quadro de saúde do paciente. 

Atividades simples do dia a dia, como permanecer em pé em uma fila ou entrar e sair do carro pode ser uma tarefa difícil devido à baixa mobilidade e à falta de força. 


A pratica de atividade física ajuda a fortalecer a musculatura em torno do joelho.

Caso sinta desconforto ou dor na região dos joelhos, procure um especialista para indicar o melhor tratamento e impedir que os efeitos da doença reduzam a sua qualidade de vida.

Rua Aguapei, 46 - Jardim Anália Franco

Tatuapé - Zona Leste - São Paulo - SP

(11) 3123-5599

RE: 3434-SP

© design e todos direitos by Appartdesign.com